Merck leva serviços gratuitos à população carioca

0
8



No próximo dia 24 de novembro, moradores da Zona Oeste do Rio de Janeiro serão beneficiados pela Ação Comunitária Merck, realizada na Escola Municipal Vítor Meireles, em Jacarepaguá.


De acordo com a empresa, serão esperadas mais de 2.500 pessoas, entre crianças, adultos e idosos, moradores de comunidades de baixa renda. O evento, organizado pela alemã Merck, ocorre uma vez ao ano, desde 2006, e conta com a atuação de voluntários da empresa e de instituições parceiras, públicas e privadas.


De acordo com a empresa, durante o evento, os participantes terão acesso gratuito a exames médicos, avaliação dental e aplicação de flúor, testes de acuidade visual, cortes de cabelo, aulas de yoga, oficinas de artes, de teatro e reciclagem de materiais, além de serviços como emissão de carteira de trabalho, orientação profissional e sobre capacitação e direitos da pessoa com deficiência.  A Merck enfatiza ainda que, na ocasião, haverá  exposição de peças de artesanato produzidas por alunos da Escola-Comunidade Merck – projeto realizado na Escola Municipal Vitor Meireles e voltado para a inserção social e o desenvolvimento psicomotor de jovens e crianças, portadores de deficiências ou não, através da arte. “A Ação Comunitária é o principal evento de relacionamento com as comunidades no entorno da Merck. Para nós é uma satisfação contar com a ajuda de colaboradores, por meio do nosso Programa de Voluntariado Corporativo, e o apoio de instituições parceiras. É uma grande união de esforços no intuito de levar serviços de saúde e cidadania à população – serviços que muitas vezes são de difícil acesso para quem tem menos recursos. Para completar, termos toda a parte recreativa para a criançada”, evidencia Cléo Ferreira, coordenadora de Responsabilidade Social Corporativa da Merck.