Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Meta vai popularizar o NFT?

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

O conglomerado de mídia social Meta está explorando planos para permitir que os usuários criem, mostrem e vendam NFTs no Facebook e no Instagram, de acordo com um relatório do The Financial Times.

Se a empresa lançar essas ferramentas, seria a maior demonstração de suporte mainstream para NFTs até hoje e ajudaria a solidificar o lugar dos ativos controversos no mundo digital.

De acordo com o FT, os planos estão “em um estágio inicial e ainda podem mudar”. A publicação diz que as equipes do Facebook e do Instagram estão “preparando” um recurso que permitirá aos usuários exibir NFTs como suas fotos de perfil, além de trabalhar em um protótipo para permitir que os usuários criem novos NFTs. Outros na Meta estão discutindo “o lançamento de um mercado para os usuários comprarem e venderem NFTs”.

Exatamente até onde esses planos estão é impossível dizer, mas não é a primeira demonstração de interesse em NFTs que vimos dos líderes da Meta. O chefe do Instagram, Adam Mosseri, disse em dezembro passado que a empresa está “explorando ativamente as NFTs e como podemos torná-las mais acessíveis a um público mais amplo”, enquanto o CEO da Meta em outubro, Mark Zuckerberg, falou sobre como o metaverso precisará apoiar “a propriedade de bens digitais”. ou NFT”.

[The Verge]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima