Metalcorte implanta software de gestão

0
16


A Metalcorte, empresas do Rio Grande do Sul que atua no fornecimento de materiais para a indústria metal-mecânica, assinou contrato com o Grupo Procwork, empresa de serviços de consultoria e integração de soluções de tecnologia da informação (TI), para a implementação da solução MySAP ERP. A ferramenta permitirá que a Metalcorte ganhe mais eficiência e reduza quantitativamente o inventário, gerando economia de estoque e de fluxo de caixa. Além disso, a empresa vai centralizar as informações de produção, resultando em um planejamento mais apurado e controle mais efetivo da manutenção preventiva.

“Após estudarmos as opções do mercado, constatamos que a tecnologia mySAP Business Suite era a que melhor poderia nos atender tanto em relação à integração quanto aos processos de tomada de decisões, já que passaremos a contar com informações mais ágeis e seguras a partir dos dados on-line que estarão disponíveis no sistema”, comenta Osvaldo Voges, diretor-presidente da Metalcorte.

O sistema irá rodar em banco de dados Oracle, hardwares da DELL e plataforma Intel. Com investimentos da ordem de R$ 4 milhões, o projeto inclui três unidades da companhia, a de Aços Planos, a de Fundição e a Eberle Motores Elétricos, todas em Caxias do Sul. O investimento, afirma Voges, faz parte de uma reestruturação da empresa, que tem seu crescimento previsto a partir da geração de novos negócios, como foi o caso da aquisição da fábrica de motores Eberle em 2004 e da implantação do Centro de Distribuição na Argentina neste ano.