Métodos de pesquisa em administração

0
1

A quantidade de informações disponíveis para os profissionais que devem tomar decisões cresceu nos últimos anos e continuará a aumentar no futuro. Até então, muitos dados simplesmente não eram coletados, desapareciam ou ainda eram descartados por não haver condições de armazená-los adequadamente. O livro “Fundamentos de Métodos de Pesquisa em Administração”, dos autores Joseph Hair, Barry Babin, Arthur Money e Philipp Samouel, lançamento da Bookman Editora, oferece técnicas de análise de dados para quem não é analista de informações e aborda os instrumentos simples ou complexos para transformar-los em inteligência administrativa.
Atualmente as empresas são desafiadas a fornecer produtos e serviços de melhor qualidade com menor custo e com menos pessoas envolvidas. Isso faz com que os administradores de empresas modernas tenham que tomar um número mais abrangente de boas decisões em um curto período. Felizmente a tecnologia tem trabalhado a favor desses profissionais e hoje no mercado encontram-se ferramentas velozes na captação e gerenciamento de informações que contribuem para a tomada de decisão e ao mesmo tempo fáceis de usar, o que dispensa profissionais com grandes habilidades computacionais.
No entanto, segundo Hair a inteligência administrativa é essencial para uma melhor tomada de decisão e isso não é feito somente por computadores. “Este livro trata do modo de tomar melhores decisões com um tipo de discernimento que somente a pesquisa pode criar. Administradores e empreendedores que não possuem recursos e nem conhecimentos de pesquisa em administração simplesmente não podem se beneficiar da inteligência que emerge da expansão do número de informações”, afirma.
Os autores usam uma abordagem prática e direta e incluem temas como o crescente papel da gestão do conhecimento, armazenamento de dados, mineração de dados, gestão de relacionamento com o cliente e como conduzir atividades de reunião de informação de forma mais efetiva em um ambiente de mudança.
Serviço
Título: Fundamentos de Métodos de Pesquisa em Administração
Autor: Joseph Hair, Barry Babin, Arthur Money e Philipp Samouel
Editora: Bookman
Número de páginas: 471
Preço: R$96,00

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorImplantação e gestão
Próximo artigoBanco Popular tem novo presidente