Metrics lança ERP na Europa



A Metrics Sistemas de Informação, empresa de soluções de gestão integrada (ERP) para a indústria gráfica e de embalagens, acaba de ser admitida como a primeira companhia brasileira a integrar o espaço reservado a empresas inovadoras na feira e exposição Drupa, que acontece em Dusselfdor, na Alemanha, em maio.


Empresa 100% nacional com presença em seis países e uma subsidiária no México, a Metrics está enxergando a participação no DIP (Drupa Inovation Park) como uma oportunidade de tornar internacionalmente conhecida a nova geração de tecnologia de gestão para o setor. Durante o evento, a empresa irá apresentar uma plataforma de ERP para a indústria gráfica que incorpora o padrão JDF (Job Definition Format), protocolo de comunicação baseado em padrões abertos, que acaba com a incompatibilidade entre os diversos dispositivos industriais e softwares que compõem a manufatura gráfica.


Além de apresentar as conquistas do laboratório de P&D no espaço da inovação, a Metrics investiu cerca de US$ 110 mil para instalar um estande próprio na área de exposição comercial do evento. “Depois de consolidada a nossa posição na América Latina, queremos transformar a Drupa no nosso primeiro contato direto com o grande mercado europeu, que passa a ser nossa prioridade em termos de mercado externo a partir deste exercício”, afirma Osmar Barbosa, presidente da Metrics.


A nova versão da plataforma integrada de gestão Metrics M3 reúne tecnologias para alinhar o planejamento e controle da produção com as visões de negócio e administração de uma manufatura. A plataforma é composta de abordagens gráfico-intuitivas da empresa, permitindo literalmente “enxergar” os diversos componentes e passos do processo produtivo e comercial em real-time. Com isto, permite realizar intervenções de negócio “a quente” (ou seja, em plena operação), em qualquer passo do processo, com base em ferramentas de análise de produtividade e performance otimizada.


Uma das novidades da plataforma está no novo modelo de entrega das informações para o usuário, baseada em web-services, o que, na prática, significa o alinhamento de toda a operação em um ambiente da Internet. Associado a este modelo web, o Metrics M3 dispõe de ferramentas de interação entre os profissionais envolvidos no ecossistema de produção. A plataforma também traz, integrado, um módulo de CRM pelo qual o cliente pode também acompanhar o andamento dos jobs via web. Para completar, o sistema assimila um módulo de BI (Business Intelligence).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima