Metrô de São Paulo adquire solução de BPM

0
1


A Companhia Metropolitano de São Paulo – Metrô acaba de adquirir o MPC-Budgeting, solução de BPM (Business Performance Management) da Infor. A decisão faz parte da política do Metrô de implementar as melhores práticas de gestão financeira-contábil e deve trazer para a empresa maior controle sobre o negócio. De acordo com Gustavo Mazzariol, CIO do Metrô de São Paulo, a área de TI quer entregar nas mãos dos usuários as melhores ferramentas para a tomada de decisões. “Trata-se de uma suíte de softwares de gerenciamento de desempenho financeiro que oferece recursos de estratégia, planejamento, orçamento, previsão, consolidação e relatório. Estamos seguindo em direção às políticas da boa governança corporativa”, afirma.

Responsável pelo transporte diário de cerca de 2,5 milhões de passageiros, o Metrô de São Paulo prevê que a nova solução esteja implementada até o final do ano e servindo aos cerca de 30 usuários da área financeira. “Anteriormente, o planejamento orçamentário da empresa era realizado em uma aplicação desenvolvida internamente em Visual Basic e Access que, utilizando bases tecnológicas não integradas, não permitia um adequado e eficiente controle gerencial”, revela o CIO do Metrô de São Paulo. “O MPC Budgeting trará modernização tecnológica e alto grau de integração entre os sistemas permitindo, por exemplo, o acesso a indicadores e relatórios específicos sobre o desempenho orçamentário da empresa”, detalha.

Além de garantir a integridade e segurança das informações na gestão financeira, o MPC-Budgeting integra e facilita o trabalho dos analistas financeiros que atuam diretamente com a ferramenta. “Trata-se de uma solução muito versátil, que facilitará o trabalho para o Metrô de São Paulo”, afirma Odair Campos, especialista financeiro do Metrô de São Paulo e usuário da ferramenta. “No MPC-Budgeting, os gestores entram com as informações via web, em real time. Assim, como cada área está conectada diretamente ao sistema, quando o orçamento de cada setor é finalizado ele é automaticamente consolidado, permitindo acesso a uma visão financeira geral da empresa imediatamente. O processo torna-se muito mais ágil”, acrescenta.