O canal para quem respira cliente.

MGI e Mobiltec lançam serviço de MDM

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



O acesso à internet por intermédio de dispositivos móveis crese dia a dia. Um dos maiores fabricantes mundiais de processadores para PC estima que em 2015 haverá mais de 15 bilhões de dispositivos conectados à web. Em razão da popularidade dos smartphones, laptops e PDAs, o IDC (International Data Corporation) divulgou recentemente um estudo mundial que mostra como anda este mercado: o número de trabalhadores que utilizam dispositivos móveis para realizar suas atividades corporativas deverá ultrapassar 1 bilhão ainda este ano e até o final de 2013 chega a 1,2 bilhão de usuários.


“O valor das informações armazenadas nestes dispositivos é infinitamente maior que o custo do próprio equipamento, e as empresas já perceberam que precisam ter maior controle e capacidade de gestão sobre seu parque de dispositivos móveis”, observa Roberto Lechuga, consultor de marketing da MGI.


 De olho neste mercado, a MGI e sua parceira de negócios Mobiltec estão lançando com exclusividade no mercado brasileiro o serviço de MDM – Mobile Device Management, ou gerenciamento de dispositivos móveis, utilizando o software M3-MDM, da Mobiltec.  Esse serviço oferece às empresas que tenham uma base ampla de dispositivos móveis, tipo PDAs, laptops ou smartphones, a possibilidade de acompanhar e controlar, via Internet, em tempo real, a utilização desses dispositivos utilizados pelos funcionários.  Foram investidos mais de R$ 800 mil no serviço nos últimos dois anos, e, para disponibilizar as mesmas funcionalidades para as plataformas iPhone e Android, estão sendo feitos novos investimentos na solução, informa Roni Silveira, diretor da Mobiltec.

Com o M3-MDM é possível impedir a execução e eliminar da memória programas ou arquivos de dados não autorizados; prover suporte remoto e acompanhar os programas e processos em execução em cada dispositivo, além de gerenciar bateria, memória, entre outros. Os usuários não precisam ir até o local de trabalho para atualizar o aplicativo que roda no dispositivo, pois o serviço transmite e instala remotamente novas versões ou novos programas a serem utilizados. O MDM permite ainda rastrear o roteiro percorrido ou a localização dos dispositivos e enviar, se preciso, comandos para apagar dados de dispositivos extraviados ou roubados.


 


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima