O canal para quem respira cliente.

Microsiga conquista certificação CMMI

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

A Microsiga, fornecedora de soluções ERP/CRM para empresas de diversos portes, que pertence ao grupo Totvs, acaba de conquistar o CMMI (Capability Maturity Model Integrated). A avaliação CMMI foi executada pela Procesix Brasil, entidade reconhecida pelo SEI e habilitada a oferecer certificações em CMM e CMMI. A certificação atesta que a Fábrica de Software da empresa está apta para criar projetos, identificar as necessidades do cliente, executá-los no prazo e escopo acordados, entregando exatamente o que o mesmo precisa ou até superando as expectativas. A Fábrica é referencial de qualidade dentro da empresa, e vê no CMMI um dos principais diferenciais competitivos frente ao mercado.
“Acompanhei este processo, e o resultado alcançado hoje mostra o quanto a Microsiga mudou. Estamos cada dia mais confortáveis em relação a metas, regras e conceitos, e este certificado reflete todo o nosso empenho. Mesmo não tendo participado diretamente, colocando a mão na massa, também não tive dúvidas que o nosso time o faria com muita tranqüilidade”, afirma Laércio Cosentino, presidente da Totvs.
A Fundação Vanzolini, entidade mantida pelos professores do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, teve papel fundamental de apoio à implementação do modelo CMMI por meio de sua equipe de qualidade de software. “O fato da empresa já ter a ISO 9000 implementada foi um facilitador, pois a cultura da qualidade já existia e os processos, delineados. Realizamos então o alinhamento dos processos às exigências do CMMI”, explica Marcelo Pessoa, presidente da Fundação.
Wilson de Godoy, vice-presidente de Tecnologia e Sistemas da Microsiga, admite que a preparação para o nível 2 seja mais longa e complicada. Mas acredita que o caminho a ser traçado será de sucesso, se a empresa continuar demonstrando maturidade em seus processos. “Fomos agraciados. Isto é importante para a qualidade dos produtos, dos processos, dos profissionais e da empresa, que também cresce na medida em que confiamos cada dia mais em nossos procedimentos”, conta ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima