Microsoft e Microsiga fecham parceria tecnológica

A Microsoft e a Microsiga, marca do grupo Totvs e fornecedora de sistemas de gestão empresarial (ERP), lançam, em parceria, a Totvs Office Interface Integration (TOII). A solução é uma integração entre as funcionalidades do Protheus 10 e as ferramentas do Office 2007 – Excel, Word e Outlook, por exemplo.
A iniciativa permite que o usuário esqueça que está trabalhando com dois aplicativos em vez de um. Segundo Paula Bellizia, gerente geral da divisão Information Worker da Microsoft Brasil, o conjunto de serviços foi estruturado para simplificar a forma como as pessoas trabalham em conjunto, além de ajudá-las a obter uma melhor visão geral dos negócios da empresa, aumentar a produtividade e reduzir custos.
De acordo com o diretor corporativo de marketing e negócios da Totvs, Claudio Bessa, a solução traz mais agilidade para as empresas. “Em um mesmo ambiente, o usuário pode utilizar informações e recursos do ERP Protheus 10 aliados às ferramentas do Office 2007”, explica. Um exemplo das funcionalidades que o TOII oferece é o uso de dados de cadastro em documentos do Microsoft Office Word. “Para fazer uma carta de cobrança, por exemplo, o usuário pode criar campos em um documento do editor de textos e importar do ERP todos os dados dos clientes e dos títulos. A vantagem é que ao fazer isso uma vez, o usuário pode estabelecer uma rotina para a atualização periódica dos dados, o que traz um alto ganho de produtividade”, menciona o executivo.
Com o TOII também há uma total interação nos documentos e relatórios, inclusive gerenciais, que podem ser atualizados facilmente, basta sincronizar os arquivos de origem dos dados. Outra vantagem é que a maioria dos usuários já conhece as funcionalidades do Office, o que reduz os investimentos em treinamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima