Microsoft e Teradata juntas

0
6


A Microsoft e a Teradata, divisão da NCR Corp, anunciaram que estão trabalhando juntas para otimizar a interoperabilidade entre as soluções de Business Intelligence Microsoft SQL ServerAnalysis Services e Enterprise Data Warehouse. Com isso os profissionais da área de informação terão acesso e poderão analisar e reportar dados críticos com maior rapidez, além de agilizar a entrega/ativação de aplicações de BI.

O objetivo da iniciativa é disponibilizar as tecnologias até o final do terceiro trimestre de 2007. Além disso, os esforços de colaboração para a interoperabilidade com a Teradata vão incluir SQL Server 2005 Reporting Services; SQL Server 2005 Integration Services; e o sistema 2007 Microsoft Office, incluindo Microsoft Office Excel 2007, Windows SharePoint Services e Microsoft Office PerformancePoint Server 2007. A união das duas empresas inclui planos para vendas conjuntas e atividades de marketing em vários setores da indústria, a começar pelo setor de varejo.

“A combinação permitirá que nossos clientes tomem decisões melhores e mais rápidas com a introdução da inteligência em tempo real em suas principais operações e no planejamento estratégico de longo prazo”, diz Randy Lea, vice-presidente de produtos e serviços da Teradata. “A inteligência empresarial oferece uma vantagem competitiva às companhias, visto que elas têm uma visão única dos negócios baseados em um enterprise data warehouse”, completa.

Além das atividades planejadas de software e chegada ao mercado em conjunto, a Teradata vai trabalhar de perto com os Centros Tecnológicos da Microsoft em todo o mundo, para permitir que os clientes mútuos se unam às atividades “proof-of-concept” e aprendam as melhores práticas.