Microsoft engajada na compra online

0
2
Resultado de uma parceria com a empresa de e-commerce CurtiVendi, a Microsoft lançou para os seu clientes a Microsoft Store para Você. Neste projeto, os próprios consumidores são incentivados a criarem lojas virtuais para indicarem compras com produtos Office, Windows, Lumia, Xbox, entre outros. A cada venda feita, o responsável recebe uma comissão. Ou seja, o objetivo é também oferecer uma forma prática e gratuita de conseguir uma renda extra.
Para quem tiver o interesse, basta entrar no site e realizar o cadastro. E, assim, cada usuário terá um endereço exclusivo. Depois, só é preciso incluir os produtos da Microsoft na loja e indicar aos amigos por meio das redes sociais. A comissão por venda, resgatável é a partir de R$ 50, que fica acumulado em um cartão vale presente que pode ser utilizado como cartão de débito ou para saque em um caixa eletrônico.
O conceito desse projeto é o de Customer to Customer (C2C), que vem sendo explorado por empresas de todo o mundo, como uma maneira de engajar os consumidores e ainda amplificar os canais de venda. O gerente de e-commerce para América Latina, Rafael Brandão afirma que “é claro para nós o poder que a voz dos consumidores tem hoje na internet, e a sua grande influência na decisão de compra de qualquer categoria de produto, especialmente de tecnologia. A missão da Microsoft é potencializar pessoas e com essa parceria nós damos a oportunidade dos nossos fãs, consumidores e parceiros, ao indicar produtos Microsoft nos meios digitais, serem remunerados por comissionamento. Temos certeza que a recomendação honesta de uma pessoa conhecida tem um impacto muito maior do que qualquer tipo de publicidade, e vamos continuar investindo nesse modelo fortemente.”