“Um computador com Windows 7 abre novas possibilidades.” Com esse posicionamento, a Microsoft lança uma nova campanha de comunicação focada nos meios digitais e nas redes sociais. Desenvolvida pela Wunderman, agência de interatividade e relacionamento do Grupo Newcomm, a ação destaca os benefícios que um computador traz para o consumidor, como o acesso a um vasto universo de conhecimento, a melhoria de vida, a socialização e a diversão.
A iniciativa contempla uma websérie com quatro episódios e em formato de novela. As Crônicas de um PC estreiou no site www.windowsblog.com.br/pc no dia 7 de junho e gira em torno de uma protagonista real, Cilene Medeiros da Silva Pereira, de 28 anos. A produção revela como a moradora de Rio das Pedras, no Rio de Janeiro, conseguiu modificar sua vida e a de sua comunidade por meio do computador e das interações possibilitadas por ele e pela internet.
“A ação é inovadora e muito especial para nós, pois mostra como as pessoas descobrem as mais importantes ferramentas de uso da tecnologia em casa e de que forma estas tornam-se parte do cotidiano e melhoram a qualidade de vida dos consumidores”, afirma Priscyla Alves, gerente geral de Windows Consumer da Microsoft.
Os depoimentos de Cilene retratam a realidade atual de grande parte dos usuários de computador no Brasil e são complementados pela participação do próprio computador – que ganha vida por meio da locução do cantor Seu Jorge. “O formato escolhido para a série permite compartilhar com o maior número possível de pessoas em todo o mundo uma experiência transformadora, ao mesmo tempo evidenciando a incrível evolução tecnológica a que cada vez mais milhões e milhões de pessoas têm acesso”, avalia Paulo Sanna, vice-presidente de criação da Wunderman.