Microsoft lança Windows Small Business Server 2003

0
12

A Microsoft Brasil anuncia o lançamento do Windows Small Business Server 2003, sistema operacional para servidores voltado para pequenas e médias empresas. O produto chega ao país com investimentos superiores a meio milhão de reais para alcançar um crescimento de 12% na base instalada em relação à versão anterior, em um prazo de oito meses.
O Windows Small Business Server 2003 é um servidor totalmente integrado e otimizado para pequenas empresas, com recursos que permitem um aumento significativo de produtividade e maior proteção de dados. As inovações e a maior capacidade de integração do produto foram especialmente projetadas para atender aos requisitos de pequenas empresas. O produto está disponível em duas versões: Standard e Premium.
A estratégia de lançamento local foi planejada para falar com os pequenos empreendedores em dois principais focos: incentivo à compra do primeiro servidor, por meio de ofertas especiais com parceiros de hardware e software; e apoio à migração da base Windows NT 4, Small Business Server 2000 e Windows 2003 Server. Para isso, a subsidiária brasileira dedicará grande parte dos investimentos na capacitação do canal de vendas, incluindo treinamentos técnicos e comerciais, cursos na universidade de servidores, certificação para profissionais de TI e financiamento de licenças.