Microstrategy abre filial no RJ e contrata gerente de contas

0
3

A MicroStrategy, fornecedor do mercado de Business intelligence, está consolidando sua atuação no Rio de Janeiro e contrata Dino Cozenza como gerente de contas. Caberá ao executivo não só atender aos clientes da multinacional na região, que é a segunda em faturamento da subsidiária brasileira, como expandir este mercado. Hoje o RJ representa cerca de 18% da base instalada da empresa e a expectativa é que esta participação aumente para 23%. “O Rio de Janeiro é um mercado com muito potencial para BI”, explica Flávio Bolieiro, diretor geral da Microstrategy Brasil.

“Além das importantes companhias que já atendemos, caso da Texaco, Petróleo Ipiranga, Grupo Sendas e Bradesco Seguros, pretendemos atingir outros nichos, como indústria farmacêutica, seguros, previdência e governo. As pequenas e médias empresas que ainda não dispõem de uma solução de BI também deverão ser focadas nesse esforço de expansão”.

Com passagens por empresas como Pricewaterhouse Coopers, atendendo a clientes como petróleo Ipiranga, Banco Itaú, Pão de açúcar e Telefonica da Argentina, entre outros, na implementação de Datawarehouses e soluções de BI, Dino Cozenza é especialista na área. Sua experiência inclui atuação na gerência de pessoal e formação técnica e funcional dos integrantes da equipe de EIS da PriceWaterhouse Coopers, supervisionando projetos de desenvolvimento e coordenando as atividades de suporte técnico dos produtos aos clientes.