MicroStrategy amplia integração com Microsoft

0
1


A MicroStrategy, fornecedora de software de Business Intelligence (BI), anuncia o fortalecimento do relacionamento com a Microsoft, ampliando o acesso às fontes de dados multidimensionais com suporte para o Microsoft SQL Server 2000 e SQL Server 2005 Analysis Services. O MicroStrategy 8 utiliza os padrões de indústria para Web Services e XML for Analysis (XMLA) para conectar-se ao SQL Server Analysis Services.

Com o software de BI da MicroStrategy, as companhias estão aptas a tomar decisões, padronizar, e recorrer às informações armazenadas por toda a corporação. O software transforma dados em painéis indicativos acionáveis, relatórios e análises compreensíveis, utilizados pelas companhias para monitorar e melhorar a performance dos negócios. Com o suporte para a solução da Microsoft, os clientes poderão fazer relatórios e analisar os dados do Analysis Services, integrando-os aos dados de outras fontes, permitindo insights mais profundos para descobrir problemas e tendências previamente despercebidos. Além de uma interface web visual e altamente intuitiva, os clientes também terão potencialidades técnicas incluindo a capacidade de escalabilidade de dados do usuário, arquitetura integrada e relatórios com visualização e impressão.

Este suporte expande os pontos de integração da MicroStrategy com a Microsoft, incluindo o Microsoft SQL Server 2005, Microsoft Office, Microsoft Office SharePoint Portal Server, e os sistemas operacionais do Microsoft Windows. “A integração permite que os clientes implementem soluções para geração de relatórios e de análises com funcionalidades consistentes por meio das múltiplas fontes de dados, mantendo um metadados centralizado para ambas as fontes, relacional e multidimensional”, explica Nigel Pendse, autor do relatório The OLAP Report.