MicroStrategy apresenta nova versão de solução

0
19
Dando continuidade à estratégia de capacitar as equipes de negócios a adotarem uma cultura de decisão orientada a dados, a MicroStrategy  introduziu aprimoramentos em sua plataforma analítica. A mais recente versão de sua solução, a MicroStrategy 10.10, traz como principais diferenciais a possibilidade de criar, promover e certificar com confiança o conteúdo das análises, além de operacionalizar a criação de dossiês, contemplando a agilidade que as organizações precisam juntamente com a governança que as áreas de TI exigem. As novidades incluem o lançamento de uma nova solução MicroStrategy Workstation e a repaginação da solução gratuita de Data Discovery –  MicroStrategy Desktop.
“Essa nova versão é parte do compromisso da MicroStrategy de entregar uma nova geração de análises, com uma visão muito mais orientada aos negócios e totalmente baseada em dados, que permite aos nossos clientes encontrar novas formas de incrementar os negócios, identificar oportunidades, solucionar problemas complexos e promover resultados reais com o analytics”, enfatiza Cynthia Bianco, presidente da MicroStrategy no Brasil.
A ferramenta Workstation, que está sendo adicionada ao roadmap de produtos MicroStrategy, viabiliza a criação de conteúdo e análises para toda a empresa. Ele  simplifica o processo, incluindo desde a criação e gerenciamento de usuários e grupos até a definição de funções de segurança e controles de acesso, facilitando  a colaboração e o compartilhamento, de forma segura, personalizada e com a governança requerida. Além disso, graças à sua interface intuitiva é possível gerenciar e desenvolver ambientes analíticos na nuvem, em questão de minutos.
Já a nova versão do MicroStrategy Desktop, ferramenta gratuita de data discovery da MicroStrategy, inclui uma  interface completamente nova e aprimorada. A solução viabiliza a criação de dossiês que permitem que histórias sejam contadas visualmente, por meio de dados. Ao conectar-se com mais de 80 fontes de dados e trabalhar diretamente no MicroStrategy Server, os usuários do MicroStrategy Desktop podem aproveitar mais facilmente os recursos da plataforma, como tópicos de discussão, alertas e notificações, a fim de promover a adesão da força de trabalho ao analytics.
SELO CERTIFICADOR
Tanto a nova versão do MicroStrategy Desktop como o MicroStrategy Workstation dispõem do recém-introduzido recurso de certificação, que permite que os analistas, diretores de dados e administradores com o privilégio “certificador” adicionem uma marca d´água aos dossiês e conteúdos de análises, atestando a confiabilidade. O “selo certificado” ajuda não só as equipes de negócios a implementarem com facilidade e de maneira arrojada estratégias de self-service analytics, como também facilita a governança e o acesso seguro a dados confiáveis no nível departamental.
Também foram aprimorados os recursos Dossier e  MicroStrategy Library. Por meio de uma interface simples e responsiva e uma organização em capítulos e páginas (semelhante a uma revista), reúnem as análises mais relevantes em um único lugar de maneira organizada, intuitiva e interativa, facilitando o consumo, o compartilhamento e a colaboração de  análises , ajudando a disseminar o analytics para toda a empresa.