MicroStrategy e Gesfin fecham parceria

0
7



A MicroStrategy, desenvolvedora de soluções de business intelilgence, formalizou parceria com a GesFin, empresa especializada em softwares de gestão para área financeira. O acordo tem como objetico o desenvolvimento de uma nova solução de planning específica para a plataforma de BI da MicroStrategy. Denominada GesFin v3 MicroStrategy OEM, a ferramenta é 100% web e atende todo o ciclo de planejamento financeiro, nas  demandas operacionais e estratégicas.


Helio Soares, gerente de parcerias e SMB da MicroStrategy, explica que o desenvolvimento desta solução faz parte de uma estratégia macro da companhia de expandir as parcerias OEM. A idéia é unir esforços com empresas com atuações verticais para a criação de soluções completas que atendam às necessidades específicas de determinados segmentos. “Ao invés de desenvolver internamente produtos ou adquirir de terceiros, faz parte de nossa cultura estabelecer alianças com empresas conceituadas no mercado, como é o caso da Gesfin – com ampla experiência em produtos para a área financeira – para criar soluções capazes de agregar algum tipo de valor à nossa plataforma de BI “, explica.


Com esta nova solução, além dos relatórios gerenciais e de uma visão consolidada da empresa, o usuário de BI MicroStrategy poderá também fazer o seu planejamento financeiro, criando cenários, fazendo simulações, projetando DREs (demonstrativos de resultados e exercícios) e balanços com base em premissas adotadas, acompanhando e monitorando os indicadores de desempenho. Além disto, disponibiliza alertas de desvios de planejamento e contempla todo o workflow do processo de Planning, fundamental para os gestores das empresas.


“Todas estas funcionalidades são disponibilizadas diretamente no portal MicroStrategy. Muitas soluções disponíveis no mercado são carentes neste aspecto e não resolvem um dos principais problemas das empresas, que é a gestão inteligente do processo de planejamento financeiro. A GesFin v3 MicroStrategy OEM é totalmente integrada à plataforma de BI e, juntos, os softwares aparentam ser um só, garantindo total integração, maior visibilidade e planejamento dos negócios”, destaca Antonio Dutra Junior, diretor comercial da GesFin.