MicroStrategy e Soft Team formalizam aliança

0
2



A MicroStrategy Brasil, empresa de tecnologia de business intelligence (BI), anuncia parceria com a Soft Team, empresa especializada em sistemas para as áreas fiscal, tributária e de auditoria. Em conjunto, as duas empresas desenvolveram uma solução para o monitoramento da área fiscal, criação de relatórios via web e análise de informações. O BI Fiscal destina-se a todas as empresas que estão submetidas às leis tributárias brasileiras.


“O BI Fiscal pode ser utilizado em diferentes bancos de dados, acoplando-se tanto em ERPs disponíveis no mercado ou desenvolvidos internamente. A solução interliga-se também perfeitamente a sistemas fiscais desenvolvidas pelos nossos concorrentes”, ressalta Reinaldo Zanardo, gerente de produtos da Soft Team.
Com a solução, os relatórios estatísticos são produzidos e analisados com visões diferentes, extraindo os dados necessários de maneira rápida e atendendo as necessidades específicas de cada usuário. Além disto, o BI Fiscal é um agente de monitoramento das obrigações fiscais, servindo de base para o planejamento tributário, adequando a entrega dos dados aos prazos legais e agregando valor e qualidade ao trabalho desenvolvido.


Algumas empresas, como Siemens VDO, Balanças Toledo, NEC do Brasil, Valeo e BrasilTelecom já utilizam a solução. E as expectativas em relação ao BI Fiscal são grandes. A Soft Team espera que nos próximos 12 meses o número de clientes chegue a aproximadamente 150 e que o produto represente 50% do faturamento. “Pretendemos aumentar a base instalada, por isso desde março estamos realizando ações com a nossa equipe de vendas que visam a apresentação das características inovadoras do produto que traz rapidez para a área fiscal”.