MicroStrategy lança soluções de RH e finanças

0
2

A MicroStrategy, fornecedora de software de Business Intelligence, lançou dois módulos de sua plataforma de BI, a MicroStrategy 7i. As novidades visam melhorar a gerência e análise dos departamentos financeiros e de RH das empresas. Trata-se dos módulos de Análise de Relatórios Financeiros e de Análise de Relatórios de Recursos Humanos. Ambos já estão em uso nos EUA e serão disponibilizados em breve no Brasil, em português. “Os novos módulos estão voltados para todos os tipos e tamanhos de empresa, sejam grandes, médias ou pequenas”, explica Flávio Bolieiro, diretor geral da MicroStrategy Brasil.
Construído sobre a plataforma MicroStrategy 7i, o novo módulo de Análise de Relatórios de Recursos Humanos possibilita insights em profundidade sobre os Recursos Humanos das companhias, para o gerenciamento de performance. O módulo está sendo lançado junto a relatórios estratégicos que contemplam as seis principais áreas do RH, assim como padrão de métricas, indicadores de performance e scorecard. Com o módulo RH, é possível focar a performance da organização, analisando informações em detalhe, vendo tendências e extraindo um tipo de inteligência não disponível em nenhum outro lugar. Ele contempla as seguintes áreas: análise de funcionários e de recrutamento; de comissões; análise de benefícios; análise de qualificações profissionais; análise de desempenho; e da satisfação.

O Módulo de Análise de Relatórios Financeiros está sendo lançado com um pacote de relatórios padrão que permitem variações de análises. O módulo, com consultas de dados financeiros otimizadas para relatórios e análises OLAP, é construído em cima do sistema de contabilidade financeira das companhias. Com este, a empresa pode extrair sub-relatórios GAAP diretamente do sistema, os quais podem substituir aqueles produzidos manualmente por departamentos de finanças ou de contabilidade. Os relatórios são divididos em sete áreas principais de análise: contas a pagar; contas a receber; balancete; declaração de perdas e ganhos; despesas; rendimentos e previsões; planejamentos e previsões e análise de fluxo de caixa.