MicroStrategy realiza encontro do Grupo de Usuários

0
10

Com a afirmação, “nada substitui a troca de experiência”, Luciane Chaves de Sousa, especialista de Data Warehouse da Copel, companhia paranaense de energia, justificou os motivos que a levaram a tomar a iniciativa de, junto à MicroStrategy, iniciar as atividades do Grupo de Usuários das soluções de Business Intelligence da companhia, que terá esse ano duas edições, a primeira foi em março, e a segunda será dia 7 de novembro. Dois anos depois, a executiva continua destacando a importância da troca de experiências realizadas pelo grupo, que recentemente passou a utilizar-se do Customer Fórum.

O recurso foi cedido pela própria MicroStrategy com o intuito de servir como um canal de comunicação, aproximando clientes espalhados por todo mundo para que possam trocar mensagens entre si, assim como compartilhar as melhores práticas. Enfatizando a eficiência do evento, Luciane adianta que além da plataforma MicroStrategy, existem sempre oportunidades para discutir todas as estratégias e tecnologias que permeiam a implementação, o desenvolvimento e a manutenção envolvidas em um projeto de BI. “A troca de experiência entre diversos usuários se estende indiretamente a tecnologias ETL (Extract, Transform, Load), banco de dados e datawarehouse, por exemplo, uma vez que o BI não se limita ao front-end”, garante Luciane.

Em paralelo, as solicitações dos clientes à MicroStrategy ganham um peso maior. E o diálogo é justamente o intuito da MicroStrategy que, para manter sua base cada vez mais satisfeita, deve entregar em breve um recurso capaz de identificar clientes que apresentem as mesmas configurações para que estes possam se ajudar e compartilhar conhecimentos sobre a plataforma.

Horário: das 14:30h às 17:30h
Local: Hotel Pathernon The World – Rua Gomes de Carvalho, 1005 – Vila Olímpia, São Paulo.