MicroStrategy suporta servidores LDAP da Sun, Microsoft e Novell

0
1

A MicroStrategy anuncia que sua plataforma de BI MicroStrategy 7i passou a suportar o Microsoft Active Directory for Windows 2000, Sun One Directory Server from Sun MicroSystems e Novell NDS Directory. A plataforma de BI integrada com esses servidores LDAP (Light Weight Directory Access Protocol ) possibilita às companhias otimizarem e fazerem melhor uso de seus investimentos em repositórios de usuários e sistemas de segurança. A integração também facilita e acelera a ampla disponibilização da plataforma MicroStrategy 7i.

“Nosso suporte a servidores LDAP possibilita que nossos clientes disponibilizem a plataforma 7i para inúmeros usuários com mínimos requerimentos de administração”, diz Sanju K. Bansal, vice chairman e chief operation officer da MicroStrategy. “Com a integração out-of-the-box da MicroStrategy com servidores LDAP líderes, os clientes podem imediatamente usar seus diretórios de usuários Sun, Microsoft e Novell e seus privilégios de segurança já conquistados, também em suas aplicações de BI, ao invés de terem de criar novos conjuntos de usuários “, completa o executivo.

Usuários finais podem acessar a plataforma MicroStrategy, usando as mesmas identidades e senhas de seus diretórios de servidor de usuário, para acessar as inúmeras capacidades analíticas da plataforma MicroStrategy 7i. “Nossos clientes estão extremamente felizes com essa integração, pois permite-lhes economizar tanto em investimentos iniciais quanto em custos de manutenção. Além disso, o tempo de disponibilização é reduzido e, para o usuário final, o processo é transparente, uma vez que não há a necessidade de memorizar senhas ou níveis de segurança adicionais “, diz Brook Detterman, sócio da Atlantic Intelligence.