Microvix migra infra-estrutura para a .comDominio

0
1

A Microvix, fornecedora de sistema de gestão empresarial, voltado para pequenas e médias empresas, anuncia a migração de sua infra-estrutura para a .comDominio, administradora de Data Centers dos grupos J.P. Morgan e Votorantim Ventures. O objetivo da Microvix é dobrar o número de clientes que mantém em todo o País, até o final de 2003.


A estratégia da empresa, que desenvolveu uma solução de gestão empresarial (ERP) baseada no modelo ASP (Application Service Provider), é ampliar a escala de atendimento. Segundo Hugo Fabiano Cordeiro, CEO da Microvix, a migração de seus 150 clientes para a .comDominio irá proporcionar maior segurança e redução de custos.


A infra-estrutura do serviço será fornecida pela .comDominio, que também será responsável pelo monitoramento e gerenciamento de todo o ambiente de hosting – sistema operacional, link de comunicação, equipamentos de rede, servidores e procedimentos de contingência (back up).


“Nossos clientes já perceberam que terceirizar o sistema é a melhor saída para evitar gastos elevados com a implantação de uma estrutura básica de TI e hospedar nossos parceiros no data center da .comDominio, irá proporcionar muito mais segurança a um custo competitivo. O modelo ASP, além de ser uma tendência nesse setor, pode representar até 80% de economia para pequenas e médias empresas que necessitem de um ERP”, completa o CEO da Microvix.