Millennials desejam carro ecológico

Mais de três quartos da geração chamada millennials, nome dado para a aqueles nascidos entre 1982 e 2004, consideram que dirigir um carro eco-amigável é a melhor escolha para tornar suas vidas mais ecologicamente corretas. É o que diz uma pesquisa da Nissan Europa que estudou as atitudes deles em relação aos veículos elétricos e híbridos. Revelado pelo diretor de veículos elétricos da Nissan Europa, Gareth Dunsmore, o estudo mostrou a visão de 2.500 cidadãos europeus considerados millennials (de 18 a 34 anos) de países como Reino Unido, França, Itália, Alemanha e Espanha.
O estudo concluiu que enquanto geração, os millennials desejam experimentar novas coisas, desafiar processos e pensar diferentemente em relação ao futuro – um grupo frequentemente associado à tecnologia e meios de comunicação social. O relatório mostrou que as preocupações desses jovens com o meio ambiente não são assuntos de menor escala, como a reciclagem (24%) ou aterros sanitários lotados (14%), mas temas globais tais quais mudanças climáticas (53%) e poluição do ar (42%). Para ajudar a solucionar estes problemas, eles desejam mudanças mais substanciais como trocar um fornecedor de energia por que oferece soluções “eco-amigáveis” (62%) ou apoiar marcas comprometidas com o meio ambiente (53%).
Para Dunsmore, o resultado é animador. “Sempre soubemos que os millennials são a geração desafiadora, mas nosso estudo europeu também revelou que eles são os que mudarão o futuro, desejando fazer escolhas drásticas em seus estilos de vida para promover uma diferença significativa no mundo em que vivem. Me dá uma esperança incomensurável ver que acreditam nos veículos elétricos, tal qual o Nissan LEAF e o e-NV200 que já estão nas ruas atualmente, e que esses veículos são parte da solução para um futuro mais sustentável. Como indústria, devemos trabalhar cada vez mais duro para engajar os interesses e as necessidades deste grupo”.
Sarwan Singh, parceiro sênior da Frost & Sullivan e membro do Intelligent Motoring Advisory Board da Nissan, explica que os millennials pesquisados demograficamente no trabalho têm o potencial de ser altamente influentes na determinação do futuro do transporte e sustentabilidade. “Nós temos encontrado consistentemente em nossas pesquisas que eles adotam logo cedo nossas novas tecnologias, são muito mais amigáveis com o meio ambiente e geralmente fazem sacrifícios em seus estilos de vida para ficar em linha com seus valores e crenças”.
Surpreendentemente, a maioria dos millennials pesquisados possuía carro (77%). Embora não estejam conduzindo veículos elétricos no momento, eles estão no mercado para a futura tecnologia de condução com quase dois para cada três propensos a comprar um carro híbrido nos próximos dez anos e mais de metade dizendo que iria comprar um carro elétrico no mesmo período.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima