A Millennium Network, especializada no desenvolvimento de sistemas corporativos verticais para a indústria e o varejo dos setores de moda, desenvolveu em parceria com o Netfashion um portal B2B (business to business) voltado especificamente para o mercado de vestuário. O sistema, baseado em uma solução demand chain e totalmente integrado com o ERP Millennium, promove o relacionamento entre fábricas, representantes comerciais, lojistas e franquias por meio da Internet, e também funciona como uma loja virtual para o atacado.
A solução é modular e pode ser oferecida em dois pacotes: “Express”, voltado à área operacional de venda, e “Full”, para venda e gerenciamento. “O portal B2B pode ser implantando por pequenas a grandes confecções, com custos acessíveis a empresas qualquer porte”, explica Rogério Nakamoto, sócio-diretor da desenvolvedora do Netfashion. O sistema conta com uma disponibilidade de acesso garantida em contrato de 99,5% para lojistas e representantes, e oferece um ambiente diferenciado para que representantes comerciais mantenham controle sobre as vendas.
Com a parceria com o Netfashion, o ERP da Millennium ganha recursos para expor produtos, com fotos e detalhes adicionais, e elimina a etapa de processamento de pedidos, que passam a entrar diretamente no sistema via Internet. A tecnologia também passa a agir como ferramenta de fomento de negócios, já que ganha funcionalidades de e-mail marketing que disparam campanhas e capturam o retorno delas.