Millennium: expansão para Peru e Chile



A Millennium Network, desenvolvedora de aplicativos de gestão para a indústria e o varejo de moda e vestuário, coloca em prática um projeto de internacionalização, inaugurado com a exportação de software para países do mercado andino. A empresa já colhe os frutos do primeiro passo dessa estratégia – a abertura de um escritório em Cali, na Colômbia, com vendas iniciadas no primeiro semestre de 2010. O plano é expandir a oferta do ERP Millennium Business para Peru e Chile até 2012.


A atuação da Millennium no mercado colombiano foi inaugurada há um ano, período que inclui pesquisa de mercado e localização (adaptação às leis fiscais e contábeis) do Millennium Business. Desde o início das vendas locais, em abril, foram conquistados três clientes dentre grandes varejistas e indústrias de moda, incluindo uma rede de aproximadamente 30 lojas em cidades como Bogotá, Cali, Barranquilla, Pereira e Tuluá.


O principal executivo que representa a Millennium na Colômbia, Milvio Antônio Carrato, explica que o país conta com um mercado carente por soluções de negócios verticalizadas, especialmente para vestuário. “O mercado confeccionista colombiano é internacionalizado, com muitas marcas próprias e empresas multinacionais e exportadoras. Esse cenário é muito promissor para softwares de gestão específicos”, afirma Carrato. “Na Colômbia, esse segmento não tinha uma tradição no uso de soluções verticalizadas, mas agora começa a ficar ávido por tecnologias desse tipo.”


A Millennium traçou como meta fechar contrato com mais três varejistas e/ou indústrias de grande porte, dentre os novos clientes a serem conquistados na Colômbia em 2011. Os serviços prestados no país incluem a oferta de suporte técnico, a partir da estrutura de atendimento bilíngue montada na sede da Millennium em São Paulo (SP).


“A atuação na Colômbia inaugura nossa estratégia de vender produtos e serviços para fora do Brasil de forma ativa, com um projeto estruturado de internacionalização. O mercado andino, a exemplo da indústria nacional colombiana, está em franco crescimento no setor de confecção”, explica Rodrigo Motono, diretor comercial da Millennium Network.



 

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