Minas France expande projeto de telefonia IP

0
1



A Minas France, concessionária da Renault situada em Belo Horizonte (MG), coloca os investimentos em tecnologia como principal fator do crescimento. Um dos exemplos é a solução de telefonia VoIP Planetfone. Para Maurício Dimes, diretor do Grupo Catalão Veículos – do qual a Minas France faz parte -, a qualidade oferecida pelo PABX IP foi um dos atrativos para a aquisição. “O produto apresenta funcionalidades que atendem nossas expectativas, tanto em redução de custos, quanto em nossos processos internos, garantindo que nossos clientes tenham um atendimento adequado”, comenta.

 

A solução abrange recursos como mais de uma linha por ramal, serviço de mensagens para caixa postal com voz, gravação das ligações no servidor, classes de ramais que programa permissões para determinados tipos de ligações e administração via web, por meio do navegador da solução. Outros dois recursos que chamaram a atenção da concessionária foi a interface celular, que funciona com linhas de todas as operadoras. Além disso, os executivos podem receber documentos de fax diretamente no e-mail, agilizando processos em diversas áreas.

 

Os resultados alcançados foram tão bons, que a empresa decidiu ampliar o projeto para a primeira filial, inaugurada em Contagem (MG). “Reduzimos em cerca de 40% nossos custos com ligações telefônicas, por isso optamos pelo projeto da Planetfone também em nossa nova filial”, explica Dimes. A expectativa é atingir a mesma economia registrada pela matriz. A solução da Planetfone será utilizada em todos departamentos como comercial, vendas e administrativo.