Mobile payment já é realidade no HSBC

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A partir do dia 30 de outubro, o M-Cash, serviço de pagamento de compras por meio de telefone celular, estará disponível para os quase 4 milhões de clientes pessoa física do HSBC Bank Brasil. O sistema oferecido em parceria com a marca M-Cash conta com tecnologia que permite o cliente efetuar o pagamento de uma compra por celular com débito automático em conta corrente e não cobrado na tarifa telefônica. Arno Brandes, executivo sênior de tecnologia bancária do HSBC, diz que a oferta pioneira de pagamento móvel com o M-Cash dá aos clientes do banco conforto e facilidade para compras, transformando, com segurança total e sem custos adicionais, o aparelho celular em cartão de débito.

“A plataforma M-Cash transforma qualquer celular em um meio de pagamento em todo tipo de estabelecimento comercial. Com foco inicial de utilização no comércio eletrônico, prevemos num futuro bem próximo o acesso dos donos de celulares no Brasil ao pagamento de suas compras nos estabelecimentos do mundo físico”, disse Gastão Mattos, presidente da M-Cash.

O mecanismo de compra pelo celular é muito simples e rápido. O usuário inicia a compra normalmente no website do lojista associado. No momento do pagamento, o usuário seleciona a forma de pagamento M-Cash. O usuário informa o número do celular (previamente cadastrado no HSBC). Após isso, o lojista envia a solicitação ao sistema M-Cash informando loja, valor, número do celular. O M-Cash faz uma ligação direta ao celular do usuário, quando solicita sua senha via voz. O usuário digita a senha e confirma a compra.

Depois disso, o M-Cash envia ao HSBC a solicitação de transferência do valor da compra da conta do usuário para a conta do lojista. O HSBC confere a senha, verifica o saldo, efetua a transferência e informa ao M-Cash. O M-Cash informa ao usuário e ao lojista que a transação foi realizada com sucesso. O lojista finaliza a compra, informando ao usuário sobre a entrega do bem.

A tecnologia do M-Cash está disponível em qualquer aparelho de celular (marca, modelo ou operadora) e o contato com o cliente será feito via voz. O sistema funciona tanto para telefone pós-pago quanto pré-pago. Outro benefício é o sigilo de informações. O usuário não divulgará seu número de cartão ou qualquer informação pessoal, apenas o número do seu celular. As transações bancárias somente serão aprovadas mediante a confirmação da compra pelo usuário, que digitará sua senha de uso exclusivo para as transações via Mobile Banking. Todos os estabelecimentos parceiros do HSBC também estarão previamente cadastrados pelo banco.