Mobilidade corporativa

0
12



A Diveo do Brasil e a Navita se uniram para oferecer o Hosted BlackBerry Enterprise Server, serviço de hospedagem que proporciona acesso móvel e seguro ao Microsoft Exchange, o qual também é oferecido pela Diveo como um serviço hospedado. A solução Hosted BlackBerry Enterprise Server também permitirá que as empresas tenham acesso móvel a outras aplicações corporativas. A Navita ficará responsável pelo fornecimento de licenças da Research In Motion (RIM), fabricante dos smartphones BlackBerry, e a Diveo fornecerá os serviços de software Diveo Exchange.

 

“Esse serviço é direcionado ao mercado de médias empresas e faz parte da estratégia da Diveo em cloud computing, com a oferta de soluções completas de automação de escritórios, mobilidade e comunicações unificadas. Nossa meta é simplificar os processos, ao oferecer tudo por meio de um único fornecedor”, explica J. Peyon, diretor de canais e marketing da Diveo.

 

De acordo com Roberto Dariva, diretor executivo da Navita, este lançamento vem para preencher a lacuna que existe no mercado de médias empresas para a oferta de serviços de hospedagem que combinem a plataforma de e-mail Exchange com a mobilidade proporcionada pela solução BlackBerry.  “Um dos diferenciais do serviço é que o cliente poderá aproveitar as funcionalidades dos aplicativos por um custo acessível, de acordo com o nível de uso e sem a necessidade de investimentos em infraestrutura ou conhecimento avançado em administração de TI”, explica.