Mobilização no terceiro setor

0
3



A Faber-Castell está contribuindo socialmente com o programa educacional Crê-Ser da ONG Ação Comunitária por meio do concurso cultural ‘Castelo dos Sonhos’, onde os produtos foram confeccionados por crianças que se inscreveram e participaram da atividade. A ação, classificada pelo ONG de MRC (Marketing Relacionado à Causa) traz na embalagem da linha EcoLápis de cor, Canetinhas e Gizões  de cera, ilustrações realizadas por crianças. Parte da verba arrecada com a venda dessa edição limitada, será destinada para o projeto, que atende direta e indiretamente 10 mil pessoas, entre crianças e familiares em regiões periféricas da zona Sul, em São Paulo.

 

Segundo Maurício Guimarães, gerente de marketing e responsável pela mobilização de recursos da Ação Comunitária, a iniciativa prevê alavancar os benefícios concedidos às crianças e adolescentes assistidas pelo Crê-Ser, programa de educação complementar, por meio de uma parceria sólida, condizente com os propósitos da organização e que mantém viva a capacidade de sonhar das crianças. “Queremos ampliar a captação de recursos para aprimorar o atendimento nas comunidades conveniadas, porém, mais que isso, queremos somar forças com grandes marcas e principalmente estimular atividades culturais”, pontua Guimarães.

 

Para Maurício, a arrecadação de recursos mantém e amplia os programas socioeducacionais da ONG, que anualmente atende cerca de 6300 crianças, adolescentes e jovens em situação de alta vulnerabilidade social em São Paulo. “Uma ação dessa magnitude da Faber-Castell em conjunto com a Ação Comunitária, mobiliza as pessoas a comprarem um produto com valor agregado e chama a atenção para o trabalho que realizamos, ampliando a representatividade da ONG no terceiro setor focada em educação”, conclui o executivo.