Mobsys apresenta novo gateway de SMS

0
1
Hoje em dia enviar SMS por celular é mania no País. Tanto é verdade que não só as pessoas estão enviando mensagens para os celulares, agora as companhias já começaram a utilizar essa nova ferramenta de comunicação. Porém, ainda esbarram em algumas dificuldades tecnológicas, principalmente, no gerenciamento com as operadoras de telefonia celular. Com o objetivo de sanar esses problemas, a MobSys, companhia brasileira de produtos e serviços de mobilidade corporativa, acaba de desenvolver um gateway de SMS. Trata-se do MB Message, solução que permite formatar mensagens e converter protocolos com o intuito de adequar as mensagens trocadas em soluções de SMS.
A solução separa e encaminha mensagens para a operadora de telefonia móvel responsável pelo roteamento da mensagem que passa por ele. Um bom exemplo disso é que a mensagem chega em uma de suas interfaces endereçada com o número de destino 11 9996-0000 e o gateway encaminha esta mensagem para a operadora em questão, se o número de destino for 11 8480-0000 o gateway reconhecerá a operadora responsável por esta linha de números como sendo a operadora ACME, e com isso irá transmitir a referida mensagem para a mesma. Um outro grande diferencial da solução é o recebimento das mensagens por meio da plataforma web com a possibilidade de resposta.
O novo produto, que levou cerca de seis meses para ser concebido, pode trabalhar com os protocolos HTTP, HTTPS e SMPP. “Temos contrato com as principais operadoras do país e por isso podemos incluir na solução os pacotes de mensagens. Ou seja, por meio disso podemos intermediar a venda de pacotes de mensagens e efetuar o faturamento sem a necessidade de envolvimento das operadoras. Mas também os pacotes podem ser adquiridos pelo cliente diretamente com cada operadora, apenas passando pelo nosso Gateway, afirma João Moretti, diretor da MobSys.