Moda e smartphones para os papais

0
2
Artigos de moda (roupas, calçados e bolsas) e smartphones são os itens preferidos dos internautas brasileiros para presentear seus pais em 2016. É o que mostra a pesquisa sobre intenção de compras para o Dia Dos Pais do Mercado Livre, realizada em parceria com a Nicequest, com 2.900 usuários das cinco regiões brasileiras. A pesquisa revela que 31% dos filhos pretendem comprar artigos de moda para seus pais; 29% pretendem comprar smartphones; e 16%, produtos eletrônicos.
A intenção de presentear os pais com smartphone é a que mais combina com o que os pais gostariam de receber na data: 42% dos pais desejam receber um smartphone. Um percentual bem maior do que o do ano passado, que era de 23%. Itens de moda foram apontados por apenas 15% dos pais. Produtos eletrônicos receberam 23% das menções e 20% computadores e notebooks. Mesmo indicando suas preferências, a maioria dos pais (72%) menciona que prefere mesmo ser surpreendido na data.
A pesquisa aponta ainda que a grande parcela dos pais e filhos celebrará a data com um almoço ou jantar em casa (54%) ou em restaurantes (28%) e 15% farão uma viagem. Os avôs também foram lembrados: 34% dos entrevistados disseram que irão presentear os avôs este ano. Em 2015, esse percentual era de 31%. 
Compra pela internet 
Cada vez mais, o comércio eletrônico está ganhando a confiança do brasileiro. De acordo com os dados, 43% dos internautas compram online mais de uma vez por mês e 98% avaliam a experiência de compra como positiva. A entrega do produto no prazo é o fator mais valorizado. Para o Dia dos Pais, 97% dos filhos afirmaram que comprarão o presente online este ano. Entre os motivos listados: melhores preços (66%), comodidade (53%), maior variedade de produtos (41%) e economia de tempo (37%). 
Boa parte dessa compra já é feita por dispositivos móveis. Os smartphones e tablets são utilizados por 41% dos internautas brasileiros para comprar em sites de e-commerce. Os outros 59% ainda efetuam a transação online por meio de desktops. “Esse dado demonstra que o comportamento do consumidor brasileiro online está em transformação. Esse percentual tende a crescer cada vez mais, uma vez que 60% usam os smartphones para pesquisar e buscar produtos em lojas virtuais”, destaca Leandro Soares, diretor de marketplace do Mercado Livre.
Formas de pagamento
Outra descoberta com a pesquisa é que, neste ano, os filhos estão mais econômicos: 59% pretendem investir até R$ 250 no presente. Já 13% farão uma compra entre R$ 251 e R$ 350, 12%, entre R$ 351 e R$ 500, 10% entre R$ 501 e R$ 1000 e 4% estão dispostos a gastar acima de mil reais. Já o principal meio de pagamento utilizado será cartão de crédito (50%). Seguido pelo boleto bancário (20%) e o uso do dinheiro em conta do Mercado Pago (14%). O parcelamento da compra será feito por 55% dos usuários, sendo que 24% deverão dividir o valor em até três vezes. O pagamento à vista será a opção para 45% dos filhos. 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorUma nova era?
Próximo artigoOs filhos da facilidade