O canal para quem respira cliente.

Modernização da infraestrutura

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



Em meados de 2006, a Livraria Martins Fontes, localizada na Avenida Paulista, decidiu que era hora de levar sua experiência para a Internet. Para manter o nível dos serviços, por meio do e-commerce, a empresa contratou Rodrigo Barbosa, especialista em Tecnologia da Informação, para rever e reestruturar a infraestrutura da companhia. Como o executivo tinha recomendações sobre a Diveo, contratou a fornecedora para ajudar nesse projeto.

 

Os diferenciais para escolher a Diveo foram a qualidade dos serviços, a confiança e a segurança oferecidos pela empresa. “A Livraria Martins Fontes precisava de um serviço que tivesse alta disponibilidade. Se ocorresse algum problema era necessário suporte 24 horas, sete dias por semana”, afirma Ana Carla Santana, gerente de contas da Diveo. Inicialmente, foi adquirido o DBI Light para 1 mega. Atualmente, o e-commerce da livraria conta com o DBI para 2 megas. Além disso, a Martins Fontes contratou o serviço de Colocation (atualmente gerenciado), que permite ao e-commerce da empresa estar no DTC Diveo.

 

“Com a implantação do projeto com a Diveo, a Martins Fontes teve um crescimento de 60% nas vendas, além de uma grande redução dos custos”, afirma Barbosa. Futuramente, com o objetivo de atender a crescente demanda, a livraria pretende fazer um upgrade com a Diveo, contratando o serviço de VPN. Isso tornará possível a comunicação entre o depósito recém-adquirido pela empresa para atendimento dos pedidos via Internet, a matriz da Livraria Martins Fontes na Av. Paulista e entre a filial na Rua Dr. Vila Nova.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima