Módulo de olho no mercado internacional

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Criada em 1985 por um grupo de estudantes de Informática da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a Módulo se concolidou na área de segurança de dados. Passados 23 anos, a empresa inicia uma nova fase e assume um desafio: tornar-se referência mundial em GRC – que engloba o tripé formado por Governança, Riscos e Conformidade.


Mais do que um reinício para os sócios fundadores Alberto Bastos, Álvaro Lima e Fernando Nery, a mudança é parte da estratégia para consolidar um modelo de negócios que atende às crescentes demandas do mercado mundial e firmar a empresa como exportadora de software. De acordo com Nery, o objetivo é criar uma imagem positiva no mercado internacional, sustentada nos projetos de grande porte no Brasil. “No exterior nossa missão é vender o software Módulo Risk Manager. Estamos trabalhando para que a empresa se torne ainda neste ano líder na América Latina em tecnologia para GRC e que, até 2010, se firme como a principal empresa mundial na área”, resume.


O executivo destaca que a estratégia de expansão dos negócios é resultado do mapeamento das demandas de empresas e profissionais nos países onde a empresa atua. “As mais diversas corporações têm investido em gestão de riscos, governança e no atendimento às leis e regulamentos, mas, muitas vezes, as ações são redundantes e sem integração. Percebemos que a atuação da Módulo deveria ser mais próxima do negócio”, explica Nery.


Para atingir os objetivos, a Módulo planeja transformar as experiências obtidas junto aos clientes em bases de conhecimento que componham novas soluções, principalmente para os segmentos financeiro, telecomunicações, energia, governo, indústria e comércio, tribunais, agronegócio e saúde. Além disso, o Módulo Education, unidade de educação da empresa, criou o curso inédito de certificação GRC Professional para capacitar profissionais das mais diversas áreas a atuar nesse novo cenário.