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Momento de fazer mais com menos

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Muito se discute sobre os caminhos que as empresas podem tomar para conseguir driblar o momento de crise que o País está passando. Principalmente, quais são as estratégias a serem seguidas para que o relacionamento com o cliente não fique prejudicado. Muito se fala no investimento nos canais digitais, na presença nas redes sociais e outras estratégias. Entretanto, o que não se pode esquecer é que o atendimento é feito de pessoa para pessoa e não olhar para os colaboradores também pode colocar o negócio em risco.
Por essa razão, procurar motivar os profissionais é um processo muito importante para as organizações. Principalmente, em períodos como este. Conforme ressalta Maria da Glória de Amaral, gerente executiva de atendimento ao cliente da Sodexo, inspirar os colaboradores tem uma importância fundamental, pois com a crise as dificuldades para a realização do trabalho aumentam. “É uma fase em que é necessário ser mais criativo, inovador, flexível, mais pró-ativo e na maioria das vezes, ´fazer mais com menos´”, diz. Ela será um dos participantes do painel “Geração de competências”, que será realizado no CIC Brasil 2015, no dia 30 de junho. De acordo com a executiva, sem inspiração, nenhuma daquelas atitudes essenciais para lidar com o momento consegue proliferar. O que só pode ajudar a empresa a não conseguir crescer e colher bons resultados.
A gerente de RH da Paschoalotto, Juliana Dorigo, que também participará do painel, aponta que junto com o desafio de fazer a empresa passar pelo período, é fazer com que os próprios funcionários consigam superar as adversidades. Além de também possibilitar focar em outros aspectos como “produtividade, inovação, fortalecimento de cultura, estimular flexibilidade e resiliência e deslocar energia para fazer acontecer”, adiciona. Sem contar que ao incentivar o público interno, o externo acaba também sendo influenciado pelo engajamento. Uma vez que contará com pessoas mais empenhadas em atender com uma qualidade maior e estarão também dispostos a ouvir suas necessidades.  “Quando as competências estão em pleno desenvolvimento as pessoas trabalham mais felizes, elas enxergam realização naquilo que fazem e sabem que estão evoluindo tanto pessoal como profissionalmente”, pontua Maria da Glória.
Consequentemente, a gerente da Sodexo afirma que melhores resultado serão entregues, o que será refletido em toda a cadeia de negócio. “Sendo percebido também pelos clientes e, muitas vezes, gerando o engajamento deles com a marca. O que, fatalmente gera mais fidelidade e recomendação com reflexos no resultado das companhias.” Já Juliana, a equipe, inclusive, pode contar com a vantagem de adquirir sempre uma maior velocidade na superação de crises. “Terá uma capacidade de adaptação mais rápida, senso de contribuição, desenvolvimento e retenção de talentos, foco na execução e alcance de metas, clima adequado de trabalho e uma cultura forte”, finaliza.
Serviço
CIC 2015
Data: 29 e 30 de junho
Local: Novotel São Paulo Center Norte – Av. Zaki Narchi, 500, Vila Guilherme – São Paulo/SP
Informações pelo e-mail [email protected] ou no telefone (11) 3393-3000
Inscrições no site: eventos.clientesa.com.br/inscricao/?eveId=142

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