Momento positivo para o setor de TI

0
2


O mercado de TI tem conquistado cada vez mais importância na economia brasileira. Observa-se que a tecnologia se transformou em instrumento decisivo de eficiência nas iniciativas públicas e privadas pelo País afora. Não é à toa que o crescimento do setor por aqui em 2006 foi expressivo.

O Brasil, com baixo custo operacional, começa a ter um papel significativo no mercado mundial de TI. A forte tendência de receber operações offshore, principalmente na oferta de serviços de gerenciamento de redes e desenvolvimento de softwares, começará a se concretizar a partir de 2007. O outsourcing em tecnologia deve continuar crescendo, especificamente nas áreas de BPO (Business Process Outsourcing) e ITO (Information Technology Outsourcing).

O segmento de segurança, não só no ambiente de TI como fora dele, notadamente nas áreas empresarial e pública, também possui enorme potencial de desenvolvimento. O assunto está na pauta política do País e envolve a identificação de pessoas e o acompanhamento de bens e produtos, especialmente em áreas de fronteira, portos e aeroportos.

As empresas que têm investido em um plano de negócios focado e em seus recursos humanos poderão usufruir com mais vantagem do provável aumento da atividade econômica que se anuncia no País.

Paulo Bonucci é presidente da Unisys Brasil.