Mondial intensifica informações

0
19

A Mondial Assistance, líder na prestação de serviços de
assistência 24 horas e atendimento a clientes, implantou uma ferramenta de gestão financeira que agilizasse o levantamento de informações, em função da complexidade de seus negócios. Através do Business Intelligence da Brasoftware, uma tecnologia 100% Microsoft, o projeto conseguiu também integrar as áreas de finanças, operações e TI, garantindo redução de gastos com licenciamento e treinamentos ao utilizar ferramentas já conhecidas pelo usuário.

Os principais benefícios são a extração de informações no tempo correto,agregando vantagem competitiva ao negócio, a customização da solução e o controle preciso da produtividade. Diariamente são carregados mais de 28 mil registros referentes a um dia de atendimento – a transferência dos dados do banco de produção para o BI leva aproximadamente 31 minutos – o que antes exigia a dedicação quase total de pelo menos um funcionário.

Por enquanto o primeiro módulo abrange apenas o setor financeiro da
companhia, mas existe a possibilidade de ampliação para área de
atendimento, que tem capacidade para atender até 95 mil chamadas por hora. “Antigamente era preciso um funcionário dedicado à coleta de dados, pois o processo era manual e demorado. Agora, podemos utilizar este tempo para análise detalhada das informações e conseguir traçar parâmetros para que o custo dos produtos seja calculado de acordo com a rentabilidade”, declara Adriano Aquino, diretor de TI da Mondial Assistance.

“O projeto foi muito interessante pela complexidade do negócio e pela diversidade de dados requisitada. Com esta solução, envolvendo os produtos da Microsoft, e em parceria com a DBCCOMPANY, temos certeza que conseguimos agregar segurança e agilidade ao negócio da Mondial Assistance”, afirma Josmar Machado, gerente de projetos da Brasoftware Consulting.