Monitoração pró-ativa da infra-estrutura

0
10


O Banco de Investimentos Credit Suisse First Boston S.A. (CSFB) reestruturou o uso da ferramenta de gerência de infra-estrutura de rede HP OpenView NNM®, capacitando-se por meio de treinamento e mentoring dos funcionários, realizado pela Ícaro Technologies, integradora brasileira especializada em soluções de gerência. O objetivo foi melhorar a gerência e o monitoramento da rede.

Entre os benefícios da utilização plena da gerência de redes está a monitoração pró-ativa do desempenho da infra-estrutura de TI, permitindo diagnósticos e ações de reparo mais rápidas.

“A Ícaro Technologies ajudou a capacitar nossa equipe e assim ganhamos expertise na ferramenta, informações mais precisas sobre o uso de recursos de rede, e melhoramos o monitoramento dos nossos serviços”, explica Celso Yamaguchi, director – IT Infrastructure do CSFB.

Segundo Laerte Chagas Sabino, diretor de Negócios da Ícaro Technologies, iniciativas de rejuvenescimento de produtos de gerência de redes e sistemas, como a que teve o CSFB, são interessantes para empresas que já aportaram recursos na área, mas ainda não tiram o proveito esperado destas ferramentas. “Ao se alavancarem em investimentos já realizados, esses projetos trazem elevado retorno com um investimento marginal”, completa.