Monitoramento de clientes

0
12
Já faz parte das estratégias das empresas o marketing digital e o monitoramento das redes sociais. Porém, mais do que conhecer a opinião de seus clientes e realizar medições de quanto foram citadas, as empresas precisam compreender mais, como compreender a jornada desse público e, a partir do compartilhamento de dados, traçar um perfil psicográfico dele. Essa é a base do Consumer Centered Monitoring, CCM, monitoramento que foca no autor do comentário e traça, em tempo real, seu perfil e  sua jornada de consumo. 
Para detalhar sobre a teoria e a utilização do CCM e mostrar como a menção a uma marca pode ser o ponto de partida para um diagnóstico mais aprofundado do cliente, a E-life, dia 5 de agosto, em sua sede, o evento “E.life Consumer-Centered Monitoring”.  O encontro será voltado para seus clientes e convidados, que podem se inscrever até o dia 4 de agosto pelo site: http://www.eventick.com.br/consumer-centered-monitoringsp. 
O evento contará com palestras de Alessandro Lima, Jairson Vitorino e Breno Soutto, especialistas da E.life que irão falar sobre: “Como analisar seus seguidores”, “Qual a jornada digital do consumidor” e “Como descobrir e classificar novos consumidores que interagiram com sua marca”, entre outros tópicos. Eles mostrarão também a metodologia do CCM, que faz cruzamentos de dados em tempo real permitindo traçar o perfil de um consumidor a partir de lugares que ele frequenta, das publicações que lê, dos programas que assiste, dos aplicativos que usa, de como descreve a si próprio, entre outros hábitos compartilhados e que citam ou não determinada marca, transformando a análise dos dados dos consumidores em um grande “Big Data Social”.
 
Jairson Vitorino é cofundador da E.life e Social Agency, tem PhD em Inteligência Artificial pela UFPE e Universidade de Ulm, Alemanha. É responsável pelo desenvolvimento da estratégia de produto da empresa e por sua expansão internacional. Alessandro Lima é o CEO da E.life e fundador do E.life Group, é também mestre em Comunicação pela Universidade de São Paulo e bacharel em Jornalismo pela UFPE. Breno Soutto é responsável pela área de inteligência em redes da E.life, atuou na adaptação e criação de metodologias para o cenário de redes sociais, já ministrou cursos na ABA e aulas especiais sobre o tema na ESPM e na Casa do Saber.
 
Serviço
E.life Consumer-Centered Monitoring
Data: 05 de agosto de 2014
Horário: das 9h às 12h
Local: China Trade Center (Rua Pamplona 518, 3º andar, próximo ao metrô Trianon Masp)
Inscrições: pelo site http://www.eventick.com.br/consumer-centered-monitoringsp, para clientes e convidados do grupo E.Life, e pelo e- mail [email protected]  para demais interessados.
 Para mais informações: www.elife.com.br.