A Seekr, empresa especializada no desenvolvimento de soluções para monitoramento de marcas na Mídia Social, lançou dois novos serviços ao mercado: O Seekr Search, que tem como objetivo oferecer buscas focadas em mídias sociais, e o Seekr Alerts, sistema de controle de citações e gerenciamento de ocorrências. Para acessá-las, basta o usuário utilizar o endereço search.seekr.com.br/. O cadastro e utilização são gratuitos e de uso irrestrito e trata-se da primeira solução nacional que se posiciona como um buscador.
“Sabemos que o trabalho realizado para monitoramento de marcas é extremamente dinâmico e requer ferramentas precisas. Sem contar a necessidade de que se tenha resultados “instantâneos”. Por esse motivo desenvolvemos soluções para simplificar o acompanhamento pontual de marcas e assuntos na Mídia Social”, explica Eduardo Prange, chefe de operações comerciais da empresa. Sobre comparações com os resultados obtidos a partir de buscadores convencionais, o executivo explica que a solução da empresa se diferencia justamente pelo fato de diminuir o tempo de indexação dos posts apresentados nas redes monitoradas. Segundo ele, por se tratar de buscas direcionadas, o tempo para resultado é mais ágil e preciso.
As duas novidades nascem como parte de uma estratégia para transformar o Seekr Monitor, ferramenta de monitoramento paga de mídias sociais, como a mais utilizada do mercado brasileiro. “Atualmente atendemos cerca de 500 clientes, de diferentes portes e mercados, e a ideia é a de expandirmos essa base em pelo menos 50% num período de doze meses”, conclui Prange.