Monserrat busca eficiência

0
2

A Monserrat Turismo, pioneira na automatização dos processos comerciais do negócio, é referência em seu setor de atuação. O motivo: ser usuária de um software específico para administrar a venda de passagens para um de seus clientes de peso: o governo. Os ganhos em Tecnologia de Informação (TI), como suporte às atividades diárias, o bom andamento dos negócios em função da atualização em tempo real e a agilidade nos processos são resultados do investimento nas soluções Senior.
A Monserrat, com matriz e cinco filiais em Brasília e outras duas no Rio de Janeiro, é, desde 2001, usuária do Regente, a mais completa solução nacional de ERP (Enterprise Resourse Planning) de turismo, constituída por um conjunto de módulos integrados de gestão empresarial. A Senior Sistemas, uma das mais expressivas desenvolvedoras de software do mercado brasileiro, desenvolveu ainda uma ferramenta exclusiva para manter uma estrutura mais ágil no atendimento às necessidades de seus clientes da área governamental.
O software, por exemplo, permite o controle de cotas e verbas de viagens dos órgãos governamentais. “Em conjunto, as duas soluções Senior permitem juntar várias informações, facilitando, de forma integrada e otimizada, a tomada de decisão em tempo real”, explica o gestor de negócios em turismo da Senior, Marcelo Carvalho. Matriz, filiais e postos de atendimentos estão interligados online, possibilitando, desta forma, a interação entre eles e a garantia de uma adminstração mais ágil e eficiente em tempo real. O Regente tem ainda contribuído na conquista e na fidelização de clientes, uma vez que as ferramentas gerenciam mais efetivamente o histórico de cada um.
A era das operações manuais e envio de documentos por malote ficou para trás. “Estamos na época da eficiência, da tecnologia aliada às práticas de gestão”, diz a diretora. Tamanho profissionalismo tem levado à Monserrat, premiada várias vezes por seu desempenho no setor, a abrir suas portas para outras agências de turismo, interessadas em conhecer mais de perto a solução Senior, indispensável para quem quer ser competitivo neste mercado.
Criada em 1990, a Monserrat Turismo tem 70 funcionários e ocupa hoje uma área de 400 m² na capital brasileira. Entre seus principais clientes estão grandes organizações como Rede Globo, Microsoft, Bradesco, Odebrecht, Senado Federal, Câmara dos Deputados, POLITEC, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Fiat do Brasil, GEAP e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Em todos os locais, existem postos de atendimento onde os clientes podem fazer uso dos seus serviços.