Motorola realiza dia do voluntariado

0
1



A Motorola anuncia o balanço da quinta edição de seu dia de voluntariado, conhecido como Global Day of Service, no qual grande parte dos funcionários da companhia, em todo o mundo, participam de projetos sociais. Além das iniciativas sociais realizadas em diversas comunidades onde a Motorola está presente, a adesão ao programa será revertida no plantio de 22,7 mil árvores em todo o mundo, em regiões em recuperação de desastres naturais, por meio de uma parceria da companhia com o Carbonfund.org.

 

Os cinco anos de programa resultaram em 166 mil horas dedicadas pelos colaboradores às comunidades de 275 cidades, além de 60 mil árvores plantadas. Com o tema “Ecológico e Global” (Green & Global), as ações de 2010 tiveram o objetivo de promover soluções sustentáveis para a melhoria da educação e do meio ambiente.

 

No Brasil, além de doações de brinquedos e livros para entidades assistidas pela ONG Amigos do Bem, um grupo de funcionários pintou a sede da Cooperativa dos Coletores de Material Reciclável de Santo Antônio da Posse (CooperPosse). A entidade recebe atualmente todo o resíduo não-orgânico recolhido do restaurante do Campus Industrial e Tecnológico da Motorola Brasil, localizada em Jaguariúna (interior de São Paulo). Recentemente, a cooperativa foi beneficiada com doação de verba para a compra de máquinas para a limpeza de material reciclável.