Motorola renova com Projeto Guri



A Motorola do Brasil renova o apoio ao Projeto Guri, uma das mais importantes ações de inserção sociocultural por meio do ensino da música. As ações do projeto, patrocinadas pela empresa, concentram-se em dois pólos: Jaguariúna, interior de São Paulo, onde está sediado o Campus Industrial e Tecnológico da Motorola no Brasil, e Rio Pequeno, próximo à favela San Remo, localizada na capital paulistana. Juntos, os dois pólos oferecem aproximadamente 275 vagas para jovens, de 8 a 18 anos, nas aulas de canto coral, clarinete, contrabaixo acústico, flauta transversal, percussão, saxofone, viola erudita, violino, violoncelo, trombone e trompete.


“O Projeto Guri está alinhado com a estratégia da Motorola de apoiar ações que unam cultura e responsabilidade social e, em 2008, continuaremos com o incentivo. Dessa forma, vamos oferecer novas oportunidades para o desenvolvimento de crianças e adolescentes”, afirma Luciana Vedovato, diretora de comunicação externa da Motorola.


Criado em 1995 pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, o Guri avançou por etapas fundamentais até chegar ao alcance atual. A primeira, em 1997, foi a criação da Sociedade Amigos do Projeto Guri, hoje, Associação Amigos do Projeto Guri. Em 2004, a Associação foi qualificada como Organização Social de Cultura e passou a gerenciar o projeto. Atualmente, o Guri tem cerca de 50 mil atendimentos e está presente em 384 pólos, sendo 336 no Estado de São Paulo, um em Maringá, no Paraná, e 47 instalados na Fundação CASA (Centro de Atendimento Sócio-Educativo ao Adolescente) – antiga FEBEM, configurando-se como um dos mais bem-sucedidos projetos da área sociocultural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Motorola renova com Projeto Guri


A Motorola do Brasil investe pelo terceiro ano consecutivo no apoio ao Projeto Guri, ação de inserção social por meio da música no Brasil. As ações do projeto, patrocinadas pela empresa, concentram-se em dois pólos: Jaguariúna, interior de São Paulo, onde está sediada a fábrica da Motorola no País, e Rio Pequeno, próximo à favela San Remo, localizada na capital paulistana. Juntas, as unidades atendem 216 crianças e jovens carentes, que participam de aulas de canto coral, clarinete, contrabaixo acústico, flauta transversal, percussão, saxofone, viola erudita, violino, violoncelo, trombone e trompete.

“O Projeto Guri está alinhado com a estratégia da Motorola de apoiar ações que unam cultura e responsabilidade social, e em 2007, continuaremos com o incentivo. Dessa forma, vamos oferecer novas oportunidades para o desenvolvimento de crianças e adolescentes”, afirma Luciana Vedovato, gerente de comunicações e assuntos corporativos da Motorola. “Em apresentação realizada aos funcionários da Motorola, percebemos a importância deste trabalho na alegria e no orgulho das crianças ao tocarem uma seleção de músicas”, completa.

Criado pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo há quase dez anos, o Projeto Guri já propiciou a inserção no mundo musical de mais de 60 mil crianças e adolescentes, que se tornaram aptos a participar de pequenas orquestras e corais. Hoje, o programa está sob a gestão administrativa da Organização Social de Cultura – Associação Amigos do Projeto Guri. O pólo de Jaguariúna está sediado na Av. Marginal, no Centro, e a unidade do Rio Pequeno, atrás do 16o Batalhão da Polícia Militar, na zona oeste de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima