MSI Computer adota ERP

0
1


A MSI Computer – fabricante de placas-mãe, placas de vídeo, servidores, notebooks, eletrônicos de consumo e produtos de comunicação – anunciou a implantação do sistema de ERP (Enterprise Resource Planning) da Datasul. A instalação da solução tem como objetivo simplificar e agilizar os processos internos, como o gerenciamento de estoque, emissão de notas fiscais, cadastro de clientes e fornecedores, entre outras atividades.

A necessidade de implantação desse tipo de sistema foi identificada quando os antigos procedimentos já não estavam mais funcionando. A importância do ERP está no fato de que o programa integra as informações provenientes de todos os departamentos da empresa, diminuindo assim a possibilidade de erros ao uni-las.

Outros fatores determinantes para a implantação da solução foram a organização dos processos, a rapidez na atualização das informações e a consistência e precisão de resultados obtidos. A expectativa da MSI Computer com a instalação do sistema de ERP da Datasul é de reduzir os custos e aumentar a produtividade. Os resultados serão possíveis graças à integração de todas as áreas da empresa proporcionadas pelo software.