MTV investe na estrutura do site

0
7



A MTV implementou a solução AX Series, da A10 Networks, para o gerenciamento de entrega de conteúdo, ampliando a disponibilidade das aplicações, melhorando o desempenho e garantindo rápido acesso. Por ocasião da realização do VMB (Video Music Brasil), o portal recebeu mais de 1,4 milhão de acessos únicos, em aproximadamente cinco horas, número 566% superior ao registrado em 2009, mantendo-se no ar, sem falhas, ao longo de toda exibição.

 

“O aumento expressivo no volume de acessos ao portal é a melhor das notícias para nós. Notamos que quanto mais disponível for o Portal MTV mais visitantes ele traz. Temos conteúdo, linguagem para atrair os jovens no Brasil, o que nos faltava para consolidar o nosso modelo de negócio era a disponibilidade”, ressalta Leandro Gregolin, gerente de tecnologia da MTV.

 

O suporte prestado pela equipe local da A10 Networks tanto durante a implementação, como durante os ensaios e realização do VMB, foram fundamentais para que o portal MTV registrasse o número de acessos durante a transmissão, sem ocorrências. Um engenheiro da A10 participou de todo o processo e ficou à disposição. “Tínhamos segurança na operação do equipamento sem esse suporte, porém, por se tratar de um evento gigante e ser 100% ao vivo, este apoio nos trouxe mais tranquilidade e agilidade. Todos os testes de stress foram realizados, inclusive, com nosso parceiro de datacenter, e o evento ocorreu naturalmente “, diz Gregolin.