Mudança no comando da FNQ

0
0



A FNQ – Fundação Nacional da Qualidade anuncia que Ricardo Correa Martins assume a direção executiva. O executivo atuava como diretor voluntário da FNQ desde o início de 2008, e agora assume as funções anteriormente designadas a Michal Gartenkraut, que se despede da FNQ depois de ocupar o cargo de presidente-executivo por mais de um ano. O novo diretor-executivo será responsável por dar continuidade ao plano estratégico da instituição e por atender aos novos desafios propostos à organização.

 

“Acreditamos que Ricardo Correa contribuirá para o crescimento da FNQ, do movimento de excelência em gestão no País, além de possuir as características necessárias para liderar os projetos da instituição que buscam torná-la um dos principais centros de excelência em gestão do País”, informa Luiz Ernesto Gemignani, presidente do Conselho Curador da FNQ.

 

Com mais de 30 anos de carreira, Martins já foi pesquisador no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), diretor técnico e vice-presidente da Avibrás Aeroespacial e diretor da Promon. Ocupa também o cargo de diretor-executivo do Instituto de Tecnologia Promon e presidente do Conselho Diretor da Fundação Casemiro Montenegro Filho. Correa é formado em Engenharia Eletrônica pelo ITA, MSc em Computação Aplicada pelo INPE e PhD em Computação, Informação e Controle pela Universidade de Michigan em Ann Arbor , tendo também concluido o Stanford Executive Program.