Mudança no comando da Nextel Brasil

0
11


A Nextel, operadora de comunicação móvel para o mercado corporativo, anuncia o nome do novo presidente e CEO, Sergio Borges Chaia, que assume a posição a partir de 17 de janeiro de 2007. O executivo se reportará ao CEO da Nextel Mercosul, Jose Felipe, e liderará uma equipe composta por sete vice-presidências: Customer Operations, Comercial, Engenharia, Financeira, Jurídica & Regulatória, Marketing e Recursos Humanos. “Estamos muito orgulhosos em poder trazer para a Nextel um líder que compartilha dos mesmos valores da nossa empresa, especialmente a dedicação aos colaboradores e clientes”, afirma Jose Felipe.

O novo presidente passará a ser o responsável por capitalizar sobre as oportunidades de crescimento da Nextel Brasil. “Sinto-me orgulhoso com a oportunidade de me incorporar a uma empresa bem-sucedida, que combina tecnologia de ponta com dedicação incondicional na prestação de serviços aos seus clientes. A Nextel Brasil tem um enorme potencial de crescimento, e estou entusiasmado por fazer parte dela”, afirma Sergio.

Sergio ocupou durante seis anos o posto de presidente e CEO da Sodexho Pass do Brasil, onde ingressou em 1996, como diretor de Marketing, além de ter exercido as funções de diretor de RH e diretor-geral. Também exerceu funções de liderança em empresas como Pfizer, Makro, Pepsi Cola e KFC, nas áreas de Marketing e Vendas, no Brasil e América do Sul. É formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e possui pós-graduação em Marketing e Finanças também pela FGV. Participou do General Management Program INSEAD, na França.