Mudança no comando do HSBC

0
0



O brasileiro Paulo Maia, atual vice-presidente do HSBC Bank Brasil, foi promovido a presidente do HSBC Bank Austrália. O executivo assume a posição em 1º de julho e será substituído pelo americano David Kotheimer.

 

Profissional do grupo HSBC desde 1993, Maia ocupou cargos em todas as principais áreas de negócios, incluindo atendimento a pessoas físicas e jurídicas de pequeno, médio e grande porte e finanças corporativas. Além das funções exercidas no Brasil, Paulo obteve experiência internacional com posições nos EUA e Reino Unido. Na estrutura do grupo britânico, a Austrália faz parte da Ásia e Oceania, dirigido por Sandy Flockhart, que comanda tais operações e a quem Maia se reportará.

 

Kotheimer está no Grupo desde 1987. Atualmente, é executivo sênior com responsabilidade sobre a avaliação dos investimentos do Grupo HSBC para América Latina, com o objetivo de maximizar a rentabilidade para os acionistas nesta região. Foi vice-presidente do HSBC Bank EUA. Antes de entrar no grupo HSBC, David trabalhou no Brasil e México, em posições executivas, no grupo financeiro Mellon.