Mudança no Grupo Credicard

0
15

Hoje, os sócios do Grupo Credicard – Citigroup, Itaú e Unibanco – anunciaram conjuntamente um acordo de reestruturação da composição acionária da joint venture, de forma a refletir os planos de desenvolvimento de negócios individuais e coletivos das partes. Segundo o acordo, Citigroup e Itaú irão aumentar sua participação acionária na Credicard, empresa emissora de cartões de crédito, de 33% para 50% cada um, com a aquisição integral da participação do Unibanco. As partes confirmaram que este acordo não afetará o relacionamento da Credicard com seus funcionários e clientes. Os portadores de cartões de crédito continuarão a usar seus cartões da mesma forma como fazem atualmente.
O Itaú também anunciou que aumentará sua participação acionária na Orbitall, empresa de processamento e prestação de serviços para cartões de crédito, para 100%, mediante a aquisição da totalidade das ações do Citigroup e Unibanco. A Credicard continuará com os serviços de processamento de sua base de cartões na Orbitall. A Redecard, empresa de relacionamento com lojistas, manterá sua atual estrutura acionária, em que Citigroup, Itaú e Unibanco são proprietários de 32% cada e a MasteCard proprietária de 4%.
Credicard Banco e Orbitall foram avaliadas conjuntamente em R$4,8 bilhões/US$1.54 bilhão em 30 de Junho de 2004. Este acordo está sujeito à aprovação dos órgãos reguladores e espera-se que a operação seja concluída até o final de 2004.