Mudanças na Symantec

0
1
A Symantec anunciou a chegada de seu novo country manager e diretor de canais para o Brasil, Alejandro Raposo. O executivo reportará diretamente ao Sergio Chaia, vice-presidente e diretor geral da Symantec Brasil e América Latina. O executivo estará à frente do desenvolvimento da estratégia de negócios da empresa, focada em canais de distribuição e no fortalecimento do ecossistema composto pelos parceiros e clientes da empresa no mercado brasileiro. Além disso, ele irá liderar as equipes de venda e o time responsável pelo Programa de Canal da companhia e implementação de planos de crescimento e treinamento para os parceiros de negócio, que diariamente ajudam a empresa a trazer as suas soluções e serviços para empresas e instituições de todos os tamanhos e mercados.
“Alejandro é um líder dinâmico, com experiência de construir e liderar as estratégias de negócios e vendas de diversas empresas. Ele terá uma contribuição significativa na condução dos avanços da Symantec no Brasil e com isso irá garantir a maximização de nossos resultados, que já crescem de forma exponencial no País”, afirma Sergio Chaia. “A Symantec possui uma equipe de liderança capaz de alavancar e entregar ativos para seus parceiros e clientes. Estou animado para trabalhar de perto com o time e ajudá-los na execução e planejamento dos negócios e poder garantir a segurança e disponibilidade das informações para empresas e usuários domésticos”, diz Alejandro Raposo.  
Raposo já ocupou o cargo de CEO e presidente do BGH do Brasil Comunicações e Serviços LTDA, foi vice-presidente de vendas e operações de clientes na Nextel Brasil e, ainda, presidente no Instituto Nextel. Em 2013, Raposo recebeu a Ordem de Mérito e Educação na Sociedade Brasileira de Educação e Integração e foi premiado, em 2007, como o Melhor Executivo para os Serviços aos Clientes, pelo International Business Award. Ele é formado em Relações Industriais pela Universidad Argentina de La Empresa e possui MBA em Administração e Gerenciamento de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).