O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Mudanças no comando da IBM



Após cinco anos no comando da IBM Brasil, Ricardo Pelegrini parte para um importante desafio em sua carreira, como o novo vice-presidente de indústrias e iniciativas estratégicas na organização de mercados emergentes da IBM, denominada GMU (Growth Markets Unit). A organização, formada por 150 países e que representou 22% da renda total da empresa em 2011, está no centro das atenções da IBM e a expectativa é que seja responsável por 30% da receita da IBM até 2015.

 

Pelegrini é formado em administração de empresas, pós-graduado em marketing pela Fundação Getúlio Vargas e possui especialização em marketing pela Columbia University. “Tenho muito orgulho em fazer parte desses 95 anos de história da IBM Brasil. Nesses últimos cinco anos, tive o prazer de liderar um time brilhante, que certamente reflete os resultados que alcançamos nesse período, tanto em negócios para a IBM como em desenvolvimento para o País. O Brasil está hoje em um novo patamar tecnológico e eu tenho uma grande satisfação de ter feito parte desse progresso”, comenta.

 

Outra mudança é que o atual vice-presidente de serviços de tecnologia, Rodrigo Kede, assume a presidência da IBM Brasil. Na função, o executivo, que é formado em engenharia mecânica pela Universidade Pontifícia Católica, PUC-RJ, e possui MBA em finanças pelo Instituto Brasileiro de Mercados de Capital, terá entre as principais missões manter o crescimento ascendente da companhia, desenvolver iniciativas estratégicas que coloquem a tecnologia a serviço da sociedade e apoiar o desenvolvimento e a retenção de talentos. “Não tenho dúvidas do tamanho do desafio que é gerenciar uma empresa tão grande e dinâmica. Nosso DNA de inovação, invenção e transformação, nossa história e valores são meus principais motivadores. Após 19 anos na companhia estou convencido de que as pessoas são o principal fator para o sucesso de qualquer empresa. O Brasil é hoje umas das maiores e mais importantes unidades da IBM e estou comprometido a fazer com que sejamos ainda mais relevantes no futuro”, ressalta Kede.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima